Professores do Instituto de Matemática, atuantes no Corpo Docente do Programa de Pós-Graduação, Ministrarão Palestra no 33° Colóquio Brasileiro de Matemática

28/07/2021 11h43 - Atualizado em 28/07/2021 às 12h16

Os professores Abraão Mendes, Davi Lima e Renan Medrado ministrarão palestras no 33° Colóquio Brasileiro de Matemática (CBM). O evento, realizado bienalmente desde 1957, está sendo organizado por comitê científico composto por professores de várias instituições do Brasil, entre elas a Universidade Federal de Alagoas, representada pelo professor Marcos Petrúcio Cavalcante.

Destaca-se que o CBM é considerado a maior reunião científica da comunidade matemática brasileira, tendo como participantes alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores brasileiros e estrangeiros de renome internacional.

O 33° CBM ocorrerá de 02 a 06 de agosto de 2021 em formato virtual devido à pandemia do coronavírus. Para mais informações acessar: https://impa.br/en_US/eventos-do-impa/2021-2/33cbm/  .

Sessões dos Professores do Instituto de Matemática:
  • Geometria Diferencial - Abraão Mendes
  • Teoria de Números e Corpos Finitos - Davi Lima
  • Análise de Fourier, Análise Complexa e Aplicações a Equações Diferenciais Parciais - Renan Medrado