UFAL promove I Encontro Meninas Olímpicas para inspirar estudantes na Matemática

03/11/2023 06h25
A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está se preparando para o I Encontro Meninas Olímpicas, o evento de lançamento do projeto Meninas Olímpicas/UFAL, que conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). O evento está programado para acontecer nos dias 06 e 07 de novembro, no Campus A.C. Simões, com horário das 9h às 16h30.

O I Encontro Meninas Olímpicas da UFAL contará com uma série de atividades inspiradoras, incluindo palestras, oficinas práticas e uma mesa-redonda sobre "Olimpíadas de Matemática e Oportunidades". O evento tem vários objetivos, como motivar os estudantes a se destacarem na matemática, apresentar a UFAL e suas oportunidades acadêmicas, e promover e incentivar a participação feminina nas Olimpíadas de Matemática.

As inscrições para o evento são gratuitas e permanecerão abertas até o dia 04 de novembro. Os interessados podem se inscrever no site do evento: https://sites.google.com/view/meninasolimpicasufal. Os alunos participantes terão a oportunidade de receber brindes especiais exclusivos como reconhecimento por seu envolvimento no evento. Além disso, lanches deliciosos serão servidos para garantir que todos os participantes estejam energizados e confortáveis durante o evento.

Uma parte especial do evento é a emissão de certificados para todos os alunos e professores que participarem. Isso servirá como prova de seu envolvimento e compromisso com a excelência em matemática.

Este projeto é coordenado pela professora Elaine Silva, do Instituto de Matemática da UFAL, e conta com uma equipe de alunas e técnicas do Instituto de Matemática, bem como profissionais com formação em matemática e em estatística. Para obter mais informações sobre o evento ou esclarecer dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a equipe do evento pelo e-mail: meninasolimpicas@im.ufal.br.

Este encontro é uma oportunidade valiosa para estudantes e professores que desejam se aprofundar na matemática e obter inspiração para futuras realizações. A UFAL convida todos a participarem e fazerem parte deste evento que visa inspirar jovens talentos na matemática.