Professora Claudia Lozada participa de eventos nas áreas de Inteligência Artificial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos.

No último dia 14 de abril, a professora Cláudia Lozada participou do lançamento da Cátedra Unesco em Inteligência Artificial Desplugada e do Instituto IA. Edu. A docente desenvolve pesquisas na área de tecnologias aplicadas à Educação e passou a integrar o grupo de pesquisadores do NEES.
Já nesta quinta-feira, 24 de abril, a professora participou da audiência pública “Direito à Educação de Jovens, Adultos e Idosos: desafios e avanços no município de Maceió”, promovida pelo Ministério Público Federal e realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL). Na ocasião, abordou as especificidades dos alunos idosos, os projetos de lei em andamento voltados à melhoria do ensino na EJAI, a valorização da carreira docente nessa modalidade e as pesquisas desenvolvidas na UFAL sobre o ensino de Matemática na EJAI.
A presença da professora Claudia Lozada nesses espaços reafirma o compromisso do Instituto de Matemática da UFAL com a promoção de uma educação inclusiva, inovadora e socialmente comprometida.