Profa. Claudia Lozada participa de homenagem pelo legado de sua mãe na gestão escolar pública

Por Edja Medeiros Silveira
25/06/2024 08h48

No dia 22 de junho, a Profa. Claudia Lozada participou no interior do Estado de São Paulo de uma homenagem pelo legado de sua mãe na gestão escolar pública paulista. Em solenidade, a Escola onde sua mãe atuou por mais de 30 anos, e está completando 50 anos de existência, prestou homenagem à sua mãe, ressaltando sua dedicação e compromisso com o ensino público de qualidade que marcou sua gestão e o seu pioneirismo na Educação Inclusiva, na Segurança Alimentar de alunos carentes, na garantia de material escolar para o estudo de alunos carentes e valorização docente. Na solenidade, esteve presente a primeira aluna com deficiência matriculada em turma regular pela mãe da Profa. Claudia Lozada, numa época em que não havia legislação pertinente, recebeu todo suporte necessário para se desenvolver intelectual e socialmente. O legado de sua mãe integrará o Projeto Político Pedagógico da escola, resgatando a memória de sua gestão, que é lembrada até hoje por professores, colegas de trabalho e ex-alunos e integra a história da escola, sendo referência de integridade e comprometimento com a Educação.