Edital de Seleção para Monitoria e Tutoria

19/04/2017 13h36 - Atualizado em 16/11/2020 às 17h45

A Coordenação de Monitoria do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, em consonância com as normas estabelecidas pela Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico, convoca os alunos interessados para inscrição nas provas de seleção para a monitoria, conforme o que abaixo fica disposto:

1 . A vaga para monitoria/tutoria será assim distribuída

• Cálculo 1 – 3 vagas com bolsa mais 3 sem bolsa

• Cálculo 2 – 2 vagas com bolsa mais 2 sem bolsa

• Geometria Analítica – 3 vagas com bolsa mais 3 sem bolsa

• Álgebra Linear – 3 vagas sem bolsa

• Tutoria – 6 vagas com bolsa mais 2 sem bolsa

2 . Requisitos exigidos para assumir a monitoria:

I . Ser discente regularmente matriculado em curso de graduação da UFAL;

II . Ter sido aprovado na disciplina em que pretende ser monitor com, no mínimo,

média 7,00 (sete);

III – Ser aprovado no processo seletivo para a monitoria com, no mínimo, média 7,00 (sete);

IV – Dispor de 12 (doze) horas semanais para as atividades de monitoria.

3 . Requisitos exigidos para assumir a tutoria:

I . Ser discente regularmente matriculado em curso licenciatura ou bacharelado em matemática da UFAL;

II . Ter sido aprovado nas disciplinas de INTRODUÇÃO A LÓGICA, FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA 1, GEOMETRIA ANALÍTICA E CÁLCULO 1;

III – Ser aprovado no processo seletivo para a tutoria com, no mínimo, média 7,00 (sete);

IV – Dispor de 12 (doze) horas semanais para as atividades de tutoria.

V – A prova de tutoria abordará os conteúdos das disciplinas listada no item II.

4. A inscrição deverá realizar-se mediante requerimento do interessado, dirigido ao Diretor do Instituto de Matemática, no período de 20 de junho a 1 de julho de 2016. Na secretaria do IM.

5. As provas de seleção serão realizadas no Instituto de Matemática, a partir das 9 horas do dia 4 de julho de 2016.

6. A bolsa de monitoria terá vigência até de um semestre letivo podendo ser renovada por mais um semestre letivo.

7. Por ocasião da inscrição o candidato deverá entregar cópia do histórico escolar sendo tolerada a entrega deste documento até o último dia da inscrição.

Observamos que é vedado ao monitor exercer essa função em mais de uma disciplina e que também não é permitido ao monitor deter vínculo empregatício, bem como receber outra bolsa de qualquer natureza.

O Edital geral pode ser acessado aqui . Para quaisquer dúvidas entrar em contato com o Coordenador de Monitoria e tutoria do Instituto de Matemática, Prof. Dr. Isnaldo Isaac, através do email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.