Eventos

São considerados eventos, as ações de extensão universitária que visem promover, mostrar e divulgar atividades de interesse técnico, social, científico, artístico e esportivo aberto à comunidade externa.

Para mais detalhes dos eventos abaixo, clique aqui.

• MATFEST - EM BREVE INFORMAÇÕES.

• EV069-2023 - XV Seminário Nacional de História da Matemática (02.04.2023 a 05.04.2023)
  • Seminário Nacional de História da Matemática (SNHM) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de História da Matemática e se configura como o maior evento da área de História da Matemática do Brasil. Este evento tem como objetivo possibilitar um intercâmbio científico entre os pesquisadores da área de História da Matemática que atuam em nosso país e divulgar estudos e pesquisas sobre História da Matemática e/ou suas relações com a educação matemática. A décima quinta edição deste seminário será realizada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em abril de 2023. Este evento terá a participação de cerca de 200 participantes, dentre pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e professores do ensino fundamental e médio. Esta edição do SNHM prevê em sua programação preliminar a realização de conferências, minicursos, mesas redondas e a apresentação de trabalhos nas modalidades oral ou pôster. Coordenadora: Profa. Dra. Viviane de Oliveira Santos (viviane.santos@im.ufal.br)

•  EV026-2023 - Nosso lugar é onde quisermos, inclusive nas ciências (08.03.2023)
  • No dia em que se comemora o dia internacional da mulher, o projeto Mulheres nas Exatas IM-UFAL e o centro acadêmico da Matemática (CAMAT), organizam um evento de divulgação de pesquisa feita 100% por mulheres, os desafios sobre gênero, raça e maternidade na academia. Coordenadora: Profa. Dra. Juliana Roberta Theodoro de Lima (juliana.lima@im.ufal.br)