O LABORATÓRIO DE ESTATICISTA E CIÊNCIA DE DADOS (LED) ESTÁ ASSOCIADO A UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS (UFAL). CONTAMOS COM A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, ALUNOS DA GRADUAÇÃO E DO ENSINO MÉDIO QUE DEDICAM SUAS VIDAS A PESQUISA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PAÍS MAIS TECNOLÓGICO E ÁGIL.
EM RELAÇÃO A NOSSA INFRAESTRUTURA, NOSSO LABORATÓRIO ESTÁ LOCALIZADO NO cENTRO DE mATEMÁTICA aPLICADA E cOMPUTACIONAL (CPMAT), na universidade federal de alagoas

PENSANDO NA PLURALIDADE DA PESQUISA, NOSSO LABORATÓRIO MANTEM PARCERIAS COM VÁRIAS INSTITUIÇÕES DE PESQUISA NO BRASIL. TERMOS ACORDOS E COLABORAÇÕES COM A FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS (FGV), A UNIVERSIDADE FEDERAL DE GRANDE DOURADOS (UFGD), A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (USP) E O INSTITUTO DE MATEMÁTICA PURA E APLICADA (IMPA/RJ).

SE VOCÊ FAZ PARTE DE UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA E DESEJA CONHECER AINDA MAIS SOBRE O LED, ENTRA EM CONTATO COM A GENTE CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO.

LED PELA EDUCAÇÃO E PESQUISA

Outra ação missão que o laboratório tomou para si foi a realização d ações que contribuam para que os jovens desenvolvam hábitos de pesquisa e estudos. nesse sentido o led CONSTRÓI um forte programa que inclui 400 estudantes premiados de OLIMPÍADAS estaduais e nacionais de matemática e informatica. esSES ALUNOS, GERALMENTE ORIUNDOS DE ESCOLAS PUBLICAS, FREQUENTEM AMBIENTES QUE ESTIMULAM NÃO SÓ O FOCO NOS ESTUDOS, COMO TAMBÉM A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA.