Notícias

Confira agora o resultado da primeira etapa da seleção de bolsistas 2021 para o Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da Universidade Federal de Alagoas.”

“Universidade Federal de Alagoas desenvolve tecnologia para MP da Paraíba monitorar crimes virtuais nas eleições de 2020.”

Para auxiliar as investigações de crimes cometidos nas redes sociais nessas eleições, o Ministério Público Estadual da Paraíba solicitou aos pesquisadores do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da Universidade Federal de Alagoas, o LED, uma ferramenta que não apenas facilitasse o acesso ao banco de dados das redes sociais dos candidatos, como também o resgate de mensagens e de provas digitais para as investigações dos promotores.

“Covid: Estudo mostra que Campinas pode levar quase 2 anos para terminar vacinação.”

Em atual ritmo de vacinação, cidade levará 616 dias para finalizar imunização contra coronavírus; veja dados.”

“Software de laboratório da Ufal ajuda no combate a pandemia em Maragogi.”

Um estudo de quatro universidades brasileiras, incluindo o campus da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos, apontou que Campinas pode levar quase dois anos para finalizar a vacinação de covid-19.

“Projetos de extensão se unem na busca de tornar EPIs mais lúdicos.”

O projeto de extensão universitária Sorriso de Plantão, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), em parceria com o Laboratório de Experimentação em Design (LED) da Ufal, entregará dezenas de acessórios lúdicos para os face shields do front de combate ao Covid-19.

“Software de laboratório da Ufal ajuda no combate a pandemia em Maragogi.”

“Projetos de extensão se unem na busca de tornar EPIs mais lúdicos.”