Misturange Mathématiques

Olimpíada Alagoana de Matemática é aplicada em Paris. 
 
O Instituto de Matemática da UFAL,  através do seu projeto de  Olimpíadas de Matemática, promove a primeira edição do "Misturange Mathematiques" durante o Matfest 2015, evento dedicado à divulgação e ao ensino da Matemática que ocorre de 23 a 27 de Novembro no Instituto de Matemática da UFAL.  
 
 O "Misturange Mathematiques" é uma competição de dois dias entre equipes de alunos do Brasil e França, vinculada à Olimpíada Alagoana de Matemática. Cada equipe é composta por alunos dos dois países, premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática em 2015, que foi aplicada em 2015 em Alagoas e Paris. 
 
A Misturange Mathématiques durará 48h, começando às 4 horas da manhã do dia 23/11 no Brasil  e ocorre pela internet.  É uma forma interessante dos alunos terem um contato com seus pares em outros países e se divertirem em um desafio interessante de Matemática.
 
 
Os premiados serão conhecidos no dia 26/11, durante a premiação da Olimpíada Alagoana de Matemática e participarão de um bate-papo pela internet com a participação dos professores.  
 
Em Alagoas, a prova será coordenada pelo professor Isnaldo Isaac (UFAL) e em Paris pelo professor Mattieu Chiaramonte (Collège Denis Diderot). Além deles, participam da elaboração das provas os professores Ali Tahzibi (USP), Ali Golmakani (UFAL), Alan Anderson da Silva (IMPA),  Davi Lima (IMPA), Rafael Lucena (UFAL),  Yuri Lima (Université de Paris-Sud) e Thiago Fonseca (Université de Paris-Sud).    O programa de Olimpíadas de Matemática em Alagoas é coordenado pelo professor Krerley Oliveira.   

MaRes - Mathematical Research Seminar

 Entre os dias 17 e 19 de maio de 2017, o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas, campus A. C. Simões, realizará o seu Workshop MaReS- Mathematical Research Seminar.  O objetivo deste workshop é apresentar as diferentes áreas de pesquisa em matemática do instituto: geometria diferencial, topologia, topologia algébrica, análise,  álgebra, sistemas dinâmicos e computação gráfica, para os alunos de graduação e pós graduação das áreas de exatas de toda universidade. Não é necessário inscrições.

     cartaz mares

 

 

 

Cartaz

Palestra - Matemática à Sexta - Prof. Dione

math a.6- 2                   O Problema do Trem Transfinito

 

 

Suponha que um trem saia do aeroporto em direção ao Hotel de Hilbert. O aeroporto é a estação 0 e depois o trem passa pela estação 1, estação 2, ..., estação infinito enumerável, estação infinito enumerável+1 até chegar a última estação que é a estação primeiro infinito não enumerável, onde se localiza o Hotel de Hilbert. O trem sai do aeroporto com uma quantidade infinita enumerável de passageiros, na estação 1 sai um passageiro (que não entra mais) e entra mais infinitos enumeráveis passageiros, na estação 2 sai um passageiro (que não entra mais) e entra mais infinitos enumeráveis passageiros. E assim por diante... A pergunta que não quer calar: Quantos passageiros chegarão ao tão sonhado Hotel de Hilbert? Descubra como meias e sapatos podem no ajudar a resolver esse problema

 

 

Palestrante: Prof. Dr. Dione Andrade Lara

 

Sala 06 – IM NOVO – 1º andar

Dia 07 de abril de 2017

 

ENTRE SEM BATER: DE 17:30 ÀS 18:30 HORAS.

Matemática à Sexta - 24/03/2017

math a.6- 2 

 

Para a segunda Palestra desta nova edição do MATEMÁTICA À SEXTA convidamos um ex-aluno do Curso de Matemática à distânicia, Cícero Rufino de Goes, que tem feito a diferença em sua cidade de atuação. 

 

Atualmente o mesmo está concluindo o PROFMAT. Sua palestra tem como título Matemática Viva

Clique aqui para ver o resumo.

 

O MATEMÁTICA À SEXTA ocorre todas as sextas-feiras na sala 06 do IM NOVO - sala 06 - 1º andar. De 10 horas às 11 horas.

 

Palestra - Matemática à Sexta

math a.6- 2

O Instituto de Matemática tem o prazer de convidar a toda a comuinidade para prestigiar a primeira palestra da atividade de Extensão MATEMÁTICA À SEXTA.

 

Para esta primeira palestra convidamos o professor Urandy Carlos Marinho dos Santos - Professor da Escola SESI de Educação Básica Industrial Aberlado Lopes e da Escola Estadual de Cegos Cyro Acioly.

 

Nesta palestra o professor Urandy vai expor sobre sua experiência sobre o uso de Instrumentos no ensino de Matemática para deficientes visuais.

 

Título da Palestra: A INCLUSÃO DO DEFICIENTE VISUAL: DA SALA DE AULA PARA A VIDA

 Resumo

 Gostaria de ter assistido a palestra mas não conseguiu? Então assista ao vídeo no YouTube.

Fotos dos participantes!

 

 

 

Horários de Monitoria 2016.2

A coordenação de monitoria do Instituto de Matemática apresenta a disposição de horários dos monitores das disciplinas abaixo:

 

 

Atenção: Todos os monitores ficam na sala de monitoria do IM NOVO.

 

Qualquer problema quanto a ausência dos monitores deve ser comunicada diretamente ao Coordenador de Monitoria, Prof. Dr. Isnaldo Isaac, via e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  

siriricachip satış, chip satis sexo bizarronovinhas sexo

deutsche porn